Poesia de Cora Coralina

“Não sei se a vida é curta ou longa para nós, mas sei que nada do que vivemos tem sentido, se não tocarmos o coração das pessoas.
Muitas vezes basta ser: colo que acolhe, braço que envolve, palavra que conforta, silêncio que respeita, alegria que contagia, lágrima que corre, olhar que acaricia, desejo que sacia, amor que promove.
E isso não é coisa de outro mundo, é o que dá sentido à vida. É o que faz com que ela não seja nem curta, nem longa demais, mas que seja intensa, verdadeira, pura enquanto durar. Feliz aquele que transfere o que sabe e aprende o que ensina.”



Cora Coralina















































Espero que aproveitem bem este blog... um abraço! SANDRA AQUINO















sábado, 11 de fevereiro de 2012

PRODUÇÃO DE TEXTO - REGRAS DA ORTOGRAFIA

- OBSERVE A IMAGEM:




-Conte o que você vê nesta imagem.


-Você teve dificuldades para entender o texto do anúncio da parede?




Quem escreveu na parede desconhecia as regras de ortografia, mas se fazia entender.Mesmo que um dos interlocutores não domine a língua padrão no texto há uma interação comunicativa.




-O texto não pertence a norma culta. Transcreva-o usando a norma. Se precisar tirar dúvidas sobre a grafia das palavras, consulte o dicionário.




PRODUÇÃO DE TEXTO


O mecânico José Pereira, proprietário da oficina da foto acima, decidiu fazer uma reforma de seu estabelecimento, que, além dos serviços já anunciados na pintura da parede, passará a fazer também consertos de caminhões. A divulgação dos serviços prestados passará a ser feita através de um texto publicado no jornal local, melhorando com isso a imagem da oficina.


Escreva um texto de até 10 linhas para a divulgação dos serviços prestados pela oficina mecânica, que deve incluir não só os já anunciados na parede, mas também a notícia da reforma e da nova atividade. O texto para ser publicado no jornal, deve ser redigido segundo as normas do português padrão escrito.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postar um comentário